Desejo Até onde ele pode te levar? - Mônica de Castro pelos espíritos de Leonel e Daniela.
Já me adianto a você leitor, que esse livro choca! Sim, ele choca a todos nós que estamos encarnados e estamos sendo forjados na sociedade e julgamos os “pecados” do próximo como se fossemos deuses e a realidade é que Deus não julga, Deus é amparo, cuidado, ensinamento e principalmente amor! Deus nos ama acima de tudo, com nossos acertos e com nossas falhas!
O livro é um romance espírita psicografado e quem vai nos contar sua própria história é a Daniela. Daniela é uma moça bem nascida (como se diria naquela época) e tinha seu irmão gêmeo Daniel a quem sentia um grande amor. Com o passar dos anos, chegando na puberdade Daniel e Daniela descobriram que não eram como a sociedade achavam de “corretos”, Daniel e Daniela eram apaixonados um pelo outro, sim esse livro se trata de um incesto, por isso já digo de antemão que esse livro pode ser pesado para algumas pessoas.
Em primeira parte, estaremos acompanhando toda a narrativa dessa história, já digo que não há romantizarão nesse “amor proibido”. Como foi a história, o começo, os familiares e como tudo virou uma promiscuidade e possessão, principalmente pela parte de Daniela que acreditava que aquilo era amor! E depois de todos o desenrolar dessa história, veremos como sentimentos desequilibrados só podem trazer dor a nós mesmo e aqueles que nos é próximo. E então vamos para parte dois, onde Alfredo e a mãe de Daniela começam a nos mostrar todo o histórico desses sentimentos e podemos entender muito sobre a paixão, a obsessão e quando dizemos isso, não dizemos só nessa parte de incesto, mas podemos ampliar sim o entendimento de modo geral, já que tem outras histórias que são contadas, de forma que nos faça refletir sobre o sentimento de amor, aprendizados e o perdão.
Confesso que a primeira parte do livro me deixou enjoada em algumas partes, mas a segunda parte realmente é encantadora, a forma que nós somos cuidados, como Deus sempre nos socorre quando acreditamos N’Ele e em nós mesmo. Como o amor pode aparecer de várias formas e como podemos confundir sentimentos totalmente desequilibrados com o sentimento de amor.
É um livro de leitura rápida e com entendimento simples, recomendo esse tipo de leitura a quem gosta de livros romanceados e acredito que uma história assim pode de certa forma nos ajudar a entender alguns sentimentos e aprender com a história do próximo!
Dou 3 velinhas!
🕯️🕯️🕯️
Comentários
Postar um comentário