O Cavaleiro da Estrela Guia – Rubens Saraceni Editora Madras.

Hoje vamos conversar sobre O Cavaleiro da Estrela Guia, Simas, Pajé Branco, José Macedo, Pescador, entre outros nomes. Este livro narra a vida de um homem perseguido por uma terrível história e por um implacável sentimento de culpa, apesar de suas ações e realizações maravilhosas. Simas de Almoeda foi um juiz da Inquisição que, em sua existência terrena, julgava o próximo de acordo com as leis humanas e que, de repente, viu-se diante do tribunal divino, sendo julgado por um juiz implacável: a sua própria consciência. Sua sentença: o tormento. 

Eu indico se você tiver paciência para leitura densa! A história em si é muito boa sim, nós podemos tirar vários aprendizados desse livro, mas tenho algumas ressalvas. Pra mim a história dele enquanto encarnado funcionou bem, após a morte nem tanto! A escrita é prolixa como em alguns livros do Rubens e isso me incomoda, pois vejo a Umbanda de simples e PARA MIM essa escrita é algo meio “elitista”. Após o desencarne então tudo fica muito polido e alguns diálogos são dramáticos e entediantes (não gosto de dramalhão mexicano), acho que alguns diálogos e histórias poderiam ser resumidas. Uma coisa que me incomodou MUITO foi citar que o amor (afetivo) como algo apenas de homem COM mulher. E o fato dos espíritos femininos sofridos ou não, PRECISAVAM de Simas! E várias mulheres eram APAIXONADAS por ele e muitas vezes ele despertava sentimentos que não queria nas mulheres e se sentia culpado (lá vem mais drama!). Era o cara dar atenção pra elas que todas elas e elas ficavam radiantes! Me incomodei muito com esse negócio das mulheres ficarem dependentes do amor dele para aprenderem a se amar e sério, não foi uma, duas, ou três mulheres, foram várias e eu ficava e gente cadê o trabalho evolutivo de amor própria para essas mulheres, sabe?! 

Enfim, muitos me perguntam sobre ler ele ou o da Meia noite antes, digo que se você tiver acostumado com a escrita de Rubens pode ler o Cavaleiro que você irá entender melhor os eventos do da Meia noite. Caso não, recomento o da Meia noite para você se adaptar a escrita pois o Cavaleiro é um livro extenso.
Dou 3 velinhas!
🕯️🕯️🕯️

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Calunga, Verdades do Espírito - Pelo espírito Calunga por Luiz Gasparetto.

Saravá Oxóssi - Ademir Barbosa Júnior - @anubiseditora