Mandinga, ninguém foge das suas escolhas - Edson Gomes inspirado pelo espírito de Natan

 

Foto: Google imagens. (Segundo informações da internet esse livro é reedição do livro O Rosário e o Pelourinho).

“Diz o ditado que quem não pode com a mandinga, não carrega patuá. A história de Lúcia e Marcelo é emblemática, tanto pelo fato de demonstrar que o atalho nem sempre é o melhor caminho, quanto por esclarecer e desmitificar um pouco a relação que existe entre os r̶i̶t̶u̶a̶i̶s̶ n̶e̶g̶r̶o̶s̶ e a Umbanda, r̶i̶t̶u̶a̶i̶s̶ n̶e̶g̶r̶o̶s̶ que não são exclusivos da cultura afro-ameríndia. Ou seja, embora o termo "mandinga" seja de origem africana, o ato de mandingar é observado em todas as culturas e é tão antigo quanto a própria humanidade.” (NÃO SEI SE ESSE LIVRO AINDA SE ENCONTRA NO CATÁLAGO DA EDITORA, MAS JÁ FICA O AVISO DE ATUALIZAR ESSE RESUMO E ATUALIZAR O VOCÁBULO DO MESMO).

Uma vez um pai de santo me entregou um livro e disse “Esse livro é maravilhoso, você vai amar”, esse livro era Mandinga. E sim, realmente eu amei! É um dos melhores livros Umbandistas que já li. A escrita permite que você navegue no livro e você realmente sente o livro! Por muitas vezes eu senti a vibração do Exu, só pela narração (surreal!). Nesse livro é narrado em várias passagens o que acontece tanto na vibração encarnada como na Umbralina. Por exemplo: Uma sala negativada - uma pessoa que não tem a vidência pode até sentir uma energia estranha, mas não vê a realidade astral: a parede cheia de musgo, larvas pelos chãos, seres bestializados nos cantos (graças a Deus não vê) e por aí vai. E como o subtítulo diz “Ninguém foge das suas escolhas” (traduzindo para o vocabulário real brasileiro “karma is bitch") existe uma reviravolta nesse livro que fiquei: “WHAAT?!”.

Alguém já dizia, a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória. Super recomendo esse livro para quem quer ler mais sobre obsessão, negativismo, ganância, karma e magia baixa ou negativa (vamos excluir o termo magia negativa/ negra de nossos vocabulários por favor!)
𝓐𝔁𝓮́

#umbanda #Umbandistas #axe #livroseleituras #livros #Orixas #umbandistacomorgulho #umbandalinda #Orixas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Cavaleiro da Estrela Guia – Rubens Saraceni Editora Madras.

Saravá Oxóssi - Ademir Barbosa Júnior - @anubiseditora

Calunga, Verdades do Espírito - Pelo espírito Calunga por Luiz Gasparetto.